terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Just a summer love ?


  Olhava pela janela do carro, ouvindo o meu ipod e esperando ver o mar. Era verão e tudo o que conseguia pensar era nos minutos que faltavam para vê-lo. Morávamos na mesma cidade, a quilômetros dessa praia, chegamos a estudar no mesmo colégio, mas só quando nos encontramos nessa cidadezinha e descobrimos que nossas familias sempre passavam as férias de verão. Foi nesse momento em que tudo começou.
  Era muito mais que um amor de verão, mas muito menos que um namoro. Por mais que eu e ele morássemos na mesma cidade, quase nunca nos viámos, afinal São Paulo não é uma cidade pequena e sempre estavamos ocupados e com pressa.
  Só acordei dos meus devaneios quando meu irmão disse que a imensidão azul já podia ser avistada. Sem perceber meus olhos começaram a brilhar e meu coração a bater tão rápido e forte que pensei que fosse sair pela minha boca. Quando recebi umas mensagem de texto dele então, quase morri. Na mensagem dizia: "Você chega hoje, certo? Estarei te esperando no lugar de sempre." Perdi a conta de quantas vezes li e reli essa mensagem. E então o carro parou e nem acreditei que a partir de agora teria duas semanas só eu e ele.
*****
  O último dia da minha estadia chegara e não estava nem um pouco animada para a hora da despedida.
  Um pouco antes do pôr-do-sol, eu e ele saímos para caminhar na praia. Depois de andar um pouco parei. Eu precisava perguntar.
  - Gu, você se lembra de quando era apaixonado por mim e estudávamos na mesma escola? - ele afirmou com a cabeça - Lembra que eu nem ligava para você? - ele desviou o olhar - Eu me arrependo dessa última parte - ele me encarou, e eu olhei para os meus pés na areia. - Eu preciso saber se você ainda sente o mesmo por mim, desde aquela época.
  - Eu.. eu não sinto mais o mesmo por você, me desculpe - meus olhos embaçaram, não ia conseguir não chorar na frente dele. Então, ele me abraçou e levantou o meu queixo com uma das mãos para que olhasse nos meus olhos. - O que eu sinto por você hoje é muito maior e muito mais forte. E dessa vez vai ser diferente, eu te procurarei lá em sampa. - Ele enxugou minhas lágrimas - Eu te amo, Ana! - E se aproximou para me beijar.. Ah, era a primeira vez que ele me dizia isso, quase pulei em cima dele. Mas me controlei (6).


  O despertador toca e Ana acorda. Nãããão, fora apenas um sonho. Ana se virou na cama para tentar voltar àquele sonho, mas foi em vão. Então ela percebeu. Pulou da cama e pegou o celular. Precisava ligar para ele, e precisava fazer isso agora. Ela não queria que ele fosse apenas um amor de verão.

2 comentários:

naná disse...

*--*
a-d-o-r-e-i!
"Ah, era a primeira vez que ele me dizia isso, quase pulei em cima dele. Mas me controlei (6)."
HAUSHEUASHEUASHUESAHUAESHUASEH
atooron
olha o outro lado da aninhaaa
AHSUEAHSEUHASEUHAES
ngm nunca vai saber de onde vêm essas inspirações, né?

beeeeijos

Unknown disse...

Aninha asfadona q