segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

If the moon fell down tonight..


  Hoje as pessoas estavam me sufocando. Não sei se era por mim, ou por todos; só sei que resolvi sair para "tomar um ar". Sem avisa ninguém, sai.
  A noite estava silenciosa e uma brisa chegou ao meu rosto, levantando o meu cabelo. Fechei os olhos e quando os abri, meu olhar se perdeu na esfera esbranquiçada no céu escuro. Mas, hoje a lua não estava solitária como acontece na minha terra natal, hoje a lua tinha milhares de estrelas ao seu lado. Tentei contá-las, mas me perdi depois da centésima. Sem perceber, me sentei na calçada em frente da casa da minha avó.
  - Paulinha, porque tu tais aqui sozinha? - nem o ouvi se aproximar, pudera, ele nascera aqui, num mundo onde o maior barulho eram as vacas mugindo.
  - Por nada, só precisava de um ar e a lua está tão linda hoje - não tirei os olhos do céu enquanto falava, mas sabia que ele me observava com curiosidade.
  - A lua? Não sabia que tu fosse tão.. - ele não terminou a frase - Não sabia que você tinha tempo para ver a lua na sua cidade grande.
  - As vezes me pergunto porque sempre tem poemas e textos sobre a lua, e nunca sobre o sol - ignorei suas provocações, e fiquei uns momentos em silêncio e ele não o quebrou - Será que é porque nós nos paremos mais com a lua do que com o sol? - Olhei para ele, e ele me encarava com uma cara de ponto de interrogação.
  - Sabe, a lua por ser tão pálida aparenta ser frágil, e ela é tão solitária nesse céu escuro, e mal consegue iluminar a noite, e bem a lua tem as suas fases.. Já o sol, é o Sol.
  - Entendo. E ouvindo as descrições da lua, pode até se encaixar numa pessoa...
  Houve mais um silêncio, eu com meus pensamentos e ele com os dele.
  - Que bom que a forma quase circular da lua, não me lembra os círculos perfeitos da geometria. - Agora eu o encarava com curiosidade - Mas, me lembra o movimento e a vida.. me lembra o novo. Sinto cheiro de vida, através do vento, e das folhas do mamoeiro sacudindo - ele vez uma pausa. - Sinto cheiro de vida.. mesmo através da minha dor.
  Deixei que suas palavras pairassem no ar, e quando eu abri minha boca para perguntar sobre essa dor que ele mencionara, e acho que ele percebeu no que eu estava pensando.
  - Paulinha.. vamos entrar, a May estava querendo falar com você - eu ia perguntar mesmo assim, mas preferi não tocar no assunto já que ele não queria falar. E entrei na casa acompanhada por ele.


Even if the moon fell down tonight...There'd be nothing to worry about at all because you make the whole world shine. As long as you're here everything will be alright. 

3 comentários:

naná disse...

que diivoooo *--*
adoreei o texto, anINHA u.u AHU SEHAUSHESAUH
e nunca tinha pensado da lua dessa forma. hnm'
gostei mesmo, mas criativade = lixo D:

beeeijos

ps: comentários bleee, RULES! AHSUEHASEUH

eu (: disse...

queria saber da onde consegue ter tantas ideias :D e sempre saem (digamos...) perfeitas (:
Pelo menos alguém ainda para pra pensar nessas coisas :D shaushasa

Teller disse...

curti mto a 'metáfora' da lua '-'

mto bom.