domingo, 23 de maio de 2010

And how do we say our goodbyes?

  Ele andou até o carro, virou-se para ela, fez um movimento com a mão, fechou a porta do carro e partiu. Nem se quer olhou para trás, nem se quer percebeu as lágrimas rolando pelo rosto dela..

  Despedidas. Confesso que despedidas são uma das coisas da qual eu mais tenho.. medo. Nunca soube o que falaar ou como agir. Despedidas são dolorosas, são tristes, são desgastantes, são.. despedidas.
  O que você diria para uma pessoa, que assim que ouvir o que tem para dizer, viraria as costas e sairia andando para o lado oposto do seu? Pior ainda, o que você diria para alguém que logo depois de se despedirem, nunca mais se veriam? Deveria chorar ou rir? Deveria apenas dizer adeus? E.. porque isso tem que ser tão dificil? Não que tenha um 'manual de intruções' para tal ocasião, o que nao tornaria nada mais fácil, só programado, ensaiado.
  Os havaianos, por exemplo, dizem aloha. Mas o significado de tal palavra é 'oi' e 'tchau', como se inconscientemente eles nunca se despedissem, como se, por mais que estivesse na hora de seguir caminhos diferentes, eles dissessem 'oi, até logo' ou 'até daqui a pouco, onde nossos caminhos se cruzam novamente'. Uma perspectiva bem interessante, se quer saber.
  E uma carta? Você escreveria uma carta de despedida? Como se ela pudesse mudar tudo? Não sei se num pedaço de papel, com letras desenhadas, eu conseguiria expressar tudo o que eu sinto pela pessoa, e por sua partida. Porém, não é uma má idéia, para quem não sabe o que fazer.
  Apenas uma coisa eu sei que não diria: adeus. Para mim é como se essa palavra significasse que nunca mais verá tal pessoa, ou que nunca mais quer vê-la.
  

  Eu nunca  te deixarei para trás ou te tratarei com indelicadeza. Eu sei que você entende, e com uma lágrima no olho, te direi: "I see you soon, then".

3 comentários:

nah disse...

só para constar... assim como os havaianos, os italianos usam a palavra 'chao' tanto pra oi, quanto para tchau. *-*
Sempre achei muito mais adequado, um modo de cumprimentar sem marcar o tempo, algo como: estou feliz em poder te ver, estou feliz por ter te visto...
A única forma de dizermos adeus é apagando tal pessoa, no caso, de nossas memórias, o que é impossível, afinal, se ela está em nossas memórias é porque alguma coisa boa ela deve ter feito para você, certo?
Bom, vou parar de pensar a respeito disso em um comentário... HUAHAUHAU

chao amore mio. <3

Unknown disse...

mandou bem de novo... sabe... não vou falar nada dessa vez pq esse assunto também é foda pra mim... e falar sobre ele dói... mas ainda acho impressionante como vc consegue dizer 1000 coisas em um post de 150 palavras s2.

Felipe disse...

é complicado e doloroso falar sobre partida, é estranho talvez nunca mais ver uma pessoa. Achei por acaso esse blog no google, e confesso amei seus posts, escreve mto bem. indicarei a todos.
boa noite
beijos