quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Betrayal..


  Traição. O que ela realmente significa? Eu não sei. Sei que o ato de trair marca, machuca, dói, destrói.. é inesquecível. Agora, o que é pior: uma traição de amor ou uma traição de amigos? Seja da maneira que for, é uma das dores mais difíceis de suportar e ultrapassar, nunca deixa de ser uma espécie de golpe invisível, porém, não menos doloroso.
  A pessoa traída fica marcada para sempre, como se alguém tivesse queimado o seu sistema emocional e o pior de tudo, a pessoa se sente carregada de culpa como se o traidor te traiu por não ter alternativa.
  Quando se trai uma pessoa com quem se está comprometido significa que você não a ama, ou que nunca a amou? As vezes é só pelo desejo, será que o desejo carnal é mais importante que o amor? Será que dizer que foi só por desejo é uma desculpa razoável para quebrar um laço de confiança com alguém? Depois disso, você confiará nessa pessoa como antes?
  Quando você abre seu coração, sua alma para seu amigo, acreditando que ele é realmente seu amigo, e ele te apunhala pelas costas, como você se sente? Traído? Será que toda essa trajetória da sua amizade em que compartilharam momentos, foi tudo falsidade? Será que essa pessoa não percebe que te deixou na pior? Não, essa pessoa está pouco se importando com o que você sente. Ela pensa só em si mesma. Ela é cruel, egoísta e egocêntrica.
  A ira, a vingança e o ódio te cegam, seus pensamentos te levam para a desconfiança de tudo e de todos. Será que todos esses sentimento, essas atitudes nos tornam volúveis, imaturos, instável? Não. Apenas percebemos que somos humanos.

2 comentários:

Unknown disse...

Sei lá, se isso um dia acontecer comigo, não sei o que vou fazer, se vou lamentar por aquele grande/pequeno tempo de amizade, se vou chorar, se darei mais uma chance... Só sei que nada sei ):

naná disse...

pow.
tem uns mil anos que eu vi esse post. okay, exagerei. Mas sério, vi assim que você postou, mas fiquei sem ter o que comentar.
Com relação a esse assunto, não tem como saber a nossa reação. Certo? Eu, pelo menos, nunca tive uma traição assim direta, mas nas mais básicas, MORRI de ódio da pessoa. Fiquei sem falar um bom tempo, também. Me vinguei, fiz miséria... Mas em todas as vezes, minha raiva passou e eu acabei perdoando. Acho que a vingança é momentânea e que tenho coração mole. Mas se tem uma coisa que é certa é: perdoar não é esquecer. ;D

:**

ps: me empolguei .-.