segunda-feira, 14 de setembro de 2009

If you close your eyes ...




  Nos tempos de hoje todos nós vivemos com tanta pressa que mal aproveitamos as coisas simples da vida. Pode parecer brega essa frase, mas é o que eu realmente penso. Eu amo a cidade de São Paulo e não sei mais viver sem esse movimento, essa agitação, essa “pressa”. Mas mesmo morando em uma das maiores cidades do mundo, eu ainda tenho contato com a natureza e sinto saudades de quando eu vou para o interior, vulgo roça, e vejo aquela imensidão verde, aquela noite com um céu estrelado e o som da grama crescendo (piada interna, que eu não estou a fim de explicar).
  Sabe, quando você se pega olhando pela janela por motivo algum, só vendo o tempo ou as pessoas andando? Eu faço isso freqüentemente, principalmente quando na noite escura aparece aquela Lua Cheia que é quase impossível desviar o olhar ou então quando aparece aquele pôr-do-sol em que as cores se misturam entre o vermelho, o rosa, o laranja e o azul da noite. Não sei se vocês sabem, mas essa variedade de cores no pôr-do-sol, principalmente o rosa, é devido à poluição. Pelo menos a poluição faz alguma coisa bonita nesse mundo!
  Às vezes um momento simples esta na sua vida e você nem percebe. Quando eu saio com os meus amigos, eu sei que esse momento vai ficar para sempre na minha memória ou pelo menos até aonde eu conseguir lembrar, eu posso ter saído com eles para um bar, um passeio no parque, ir ao cinema assistir aquele filme que esperamos há meses, ir à casa de um deles fazer a maior zona, ou simplesmente sentar naquele sofazinho do Starbucks e não fazer nada, só conversar ou apenas aproveitar o momento. Tento ao máximo aproveitar esses momentos, e sempre levo memórias e lições comigo. Essa é a minha bagagem.
  
  Por isso, tente aproveitar o máximo que você pode agora, pois o amanha é incerto e o para sempre, sempre acaba!

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois disso, me sinto até com vergonha. Vergonha de querer que o tempo passe rápido e que essa tortura acabe, já tentamos não pensar assim, mas parece inevitável. u.u
Mas sei que não importa a onde seja, na escola ou nos lugares dos nossos sonhos, sempre levarei cada bobagem, mesmo que inconscientemente, comigo, pois o que importa não é ONDE estamos e sim com QUEM estamos.
A maior virtude da minha vida é ter AQUELAS pessoas ao meu lado. Sei que você sabe, quem são elas! :D

Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente...
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre
Sempre acaba...
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem...
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...