quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Wild Animals


  Ontem, uma amiga minha me diz que mais um animal tinha sido atropelado numa avenida bem movimentada. Há alguns dias atrás quase um mês, um cavalo foi atropelado na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Havia quatro cavalos na pista, um motorista que passava acabou atingindo um deles acredito que inocentemente por mais que a colisão entre os dois foi bem... drástica. O motorista foi socorrido quase que imediatamente pelos bombeiros que estavam no local tentando deslocar os animais da avenida. O cavalo morreu na hora, e o motorista teve alta do hospital pouco depois.
  O acidente que minha amiga falou não era esse, foi um que ocorreu antes de ontem na Rodovia Anhanguera. Uma onça parda atravessou a rodovia e foi atingida por um veiculo. O animal macho foi resgatado pelo corpo de bombeiros. A onça perdeu um canino e tinha cortes fundos na boca pelo menos não morreu.
  Você pode pensar que animais “selvagens” como esses não tem sentimentos, nem são racionais, muito menos tem memória. Mas eu discordo! Eu fiquei muito mal quando soube dessas noticias, e quando vi o vídeo do cavalo atropelado me deu uma aflição que nem sei como explicar. Bom, eu realmente acredito nesses bichinhos! Não sei se vocês já ouviram a história do Christian (the Lion), mas para os que não sabem eu vou contar resumidamente.
  Christian foi um leão encontrado em 1969 por dois australianos que moravam em Londres, John Rendall e Anthony Bourke, na loja de departamentos Harrods. Eles o encontraram, a venda, no departamento de animais exóticos e, comovidos com suas condições e futuro, decidiram comprá-lo. Eles não puderam mantê-lo por muito tempo, então a solução foi levá-lo para a África. Depois de um ano, decidiram ir visitar o leão. Muitos diziam que ele não lembraria, que estaria selvagem... Mas eles foram mesmo assim. Aqui tem um vídeo do reencontro deles.(http://www.youtube.com/watch?v=HjWtRYaxmWM)
  "Love knows no limits and true friendships last a lifetime. Get back in touch with someone today." É o que está escrito no final. Se não entendeu, aí vai: "O amor não conhece limites e as verdadeiras amizades durão toda uma vida. Volte o contato com alguém hoje ". Hoje os dois estão velhos, e se você procurar no youtube há varias entrevistas com eles. Depois desse reencontro ainda teve outro. Mas Christian já estava muito independente, e não ficava muito tempo com os dois.
  Bom, é isso. Espero que tenham entendido o meu ponto de vista e tenham tirado uma boa lição dessa historia toda. Afinal, amem os leões e todos os outros animais, claro, pois nada seriamos sem a visão além do alcance de Aslam Alex Lion Lázaro, o thundercast!

Nenhum comentário: