segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Masquerade

  Já havia se passado um pouco mais de dois meses desde que eu tinha chego nessa cidade. E ainda não me acostumara, ainda não tinha entrado no ritmo.
  Era sexta-feira a tarde, e estava no meu quarto, sozinha. Pensava se iria ou não àquela festa. A festa era para comemorar o carnaval, mas de um jeito bem mais tradicional como há muitos anos em Veneza, com um baile de máscaras.
  Só estava cogitando em ir, pelo fato que que ele me pedira para ir. Sim, Felipe. Desde nossa primeira conversa, eu me apaixonara por ele, mas ele namorava - até um tempo atrás. Ele me dissera que terminara com ela, porque eles já não se entendiam mais, e ele começou a pensar se realmente valia a pena continuar a relação. Além de terminar com a Jéssica, ele mudara um pouco.. Ele cortou o cabelo. Digo, ele cortou mesmo o cabelo, não só as pontas como sempre, ele raspou. Se quer saber, acho que ele ficou melhor, agora conseguia ver seu rosto mais claramente.
  Levantei da cama em direção ao banheiro. Se queria mesmo ir, teria que me apressar se não me atrasaria para a festa. Decidi que iria com um vestido azul, que uma vez comprara para usar numa festa de um livro com minhas amigas. A máscara combinava com o vestido, comprei ontem numa loja perto da escola, para o caso de eu resolver ir.
  Cheguei no salão da escola, que estava todo decorado para a ocasião, meia hora depois de ter começado, e sem ter feito muita coisa no meu cabelo. Havia uma música ritmada, e corpos dançando no centro. Fiquei alguns minutos ali parada, hipnotizada com todo esse movimento, toda essa música, todos esses rostos mascarados, mas procurando apenas por um.
  - Estais perdida, princesa? - se não conhecesse tão bem essa voz, teria achado que era um idiota querendo aparecer.
  Me virei, e lá estava ele, bem na minha frente dentro de um traje social impecável, mas lindo que nunca.
  - Acho que estou perdida, - dei uma olhada ao redor - será que poderia me ajudar a achar o caminho de volta para o meu castelo, plebeu? - nós dois rimos, e nos olhamos. É, nenhuma máscara esconderia aqueles olhos de mim.
  - Me concede essa dança, antes de voltar para seu mundinho ? - Ele fez toda uma cena, parecendo um belo príncipe, me estendendo a mão, e eu a segurei aceitando o convite.
  Perdi a conta de quantas músicas dançamos, sussurrando um no ouvido do outro para que nossas vozes fossem ouvidas apesar da música. Dançamos até que anunciaram que a última música seria tocada.
  Ele me segurou mais perto de seu corpo, e colocou seus lábios perto de meu ouvido para dizer algo.
  - Queres saber o real motivo por eu ter terminado com a Jéssica? - não disse uma palavra, mas também não me afastei. - Porque desde que eu te vi pela primeira vez, ali sentada naquela sala de aula, nem se importando com os outros a volta.. Algo mexeu comigo. Não consigo parar de pensar em você, mesmo quando não estou pensando.
  Ele parou de dançar e tirou sua máscara, e assim que terminou, tirou a minha. Olhou dentro dos meus olhos, e disse:
  - Estou começando a gostar de você, Ana.. pra valer. - Então me puxou para perto e me beijou.

  É, acho que eu me precipitei achando que Porto Alegre não seria um bom lugar para morar.

5 comentários:

ƒee disse...

Quee sonhoo *_* queria um dia assim tbm hahhaaha

naná disse...

aaah,
que fooofo!
gostei mais da segunda parte u.u
será que sou adepta de finais felizes? :~ HASUEHAESUHASUH

<3

Unknown disse...

Muito perfeito *-*
adoreei mesmo, to seguindo!

Amanda disse...

Que linda essa história *-*
Acho tão romantico , bailes de máscaras :D
Teve um final feliz , voce e seu principe? kkk'
beijo ;*

Teller disse...

mto boom Ana! a vida podia ser assim as vezees *-*